Natal de Jill Biden na Casa Branca: 41 árvores, 10 mil ornamentos e 79 mil luzes

decoração natal
[Fotografia: Instagram/Flotus Jill Biden]

A decoração de Natal da Casa Branca, da responsabilidade da primeira-dama norte-americana Jill Biden, já foi revelada e está carregada de números impressionantes.

Ao todo, foram usadas 41 árvores de Natal, perto de dois mil metros de fitas, dez mil enfeites, 78 mil e 750 luzes e 300 velas. Uma aposta impressionante sob o tema “presentes com coração” e que contou com a ajuda de cem voluntários para instalar todos estes ornamentos.

Abaixo veja alguns detalhes dessa escolha feita por Jill Biden e partilhada nas suas redes sociais.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por First Lady Dr. Jill Biden (@flotus)

Uma aparatosa decoração que, ainda assim, parece ficar atrás dos números de estreia de Melania Trump, em 2017. À data, a agora ex-primeira-dama também fez uma aposta nos milhares, com menos iluminação, mas com mais árvores e não só: 18 mil luzes, quase três quilómetros de fitas decorativas, uma coroa em cada janela, mais de meia centena de árvores, 71 grinaldas, 12 mil ornamentos distribuídas um pouco por toda a residência oficial. Um trabalho que ocupou 160 voluntários oriundos de 26 estados norte-americanos.

No guia do visitante para 2021 fica claro que a escolha pretende evocar a “fé, família e amizade, amor pelas artes, cultura e natureza; gratidão, serviço e comunidade, unidade e paz”.

“As coisas que consideramos sagradas nos unem e transcendem distância, tempo e até mesmo as restrições de uma pandemia. (…) Esses são os presentes que unem os fios do coração de nossas vidas. Esses são os presentes do coração”, lê-se no mesmo documento escrito pelo presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, e pela primeira-dama Jill Biden.