Natal em forma (e não é de pudim!)

Passou o ano inteiro no ginásio e não quer estragar os benefícios de onze meses de esforço em sete dias de sedentarismo e mesa farta? Então saiba como manter a linha na época das mil e uma tentações. A personal trainer Filipa Costa explica.

Ficar no sofá depois de uma refeição opípara é sempre tentador. Afinal todos merecemos momentos de descanso, certo? Claro. E ninguém espera que se perca peso nesta época ou se concorra aos olímpicos, até porque as tardes à lareira a rever os clássicos do cinema são tradições a manter. No entanto, se pretende preservar a forma pela qual lutou ao longo do ano, tem em casa, no ginásio, sozinha ou com a família muitas as formas de compensar os excessos e não perder o esforço de semanas intensas em que o seu corpo de sonho foi alcançado à custa de suor e lágrimas.

Filipa Costa, personal trainer e instrutora fitness do Holmes Place Aveiro, deixa algumas dicas para ajudar a superar a época. Mais: são fáceis e divertidas de seguir. Até porque o exercício não mexe apenas com o corpo físico, mas também com a componente psicológica, já que após o esforço torna-se mais difícil estragar o que tudo de bom até aí foi feito. E só de pensar que cada rabanada vale uma aula de zumba…

Sara Raquel Silva

Não estrague nas férias o corpinho de verão