Nesta quinta de Lamego pode dormir dentro de barris de vinho

Na Quinta da Pacheca, em Lamego, já se trabalha com foco no enoturismo desde 1998. Em 2008, neste local do Alto Douro Vinhateiro, começou a funcionar o The Wine House Hotel, juntando a componente de alojamento às vindimas e toda a natureza envolvente. No ano passado surgiram os Pacheca Wine Barrels, suítes de casal dentro de barris de vinho.

“A Quinta da Pacheca tem um projeto arquitetónico de suítes em forma de barris de vinho, reforçando a originalidade e a oferta enoturística. Num cenário idílico e romântico, os barris de vinho vão proporcionar-se uma experiência única de contacto com a natureza e descanso na região do Douro”, pode ler-se no site da Quinta da Pacheca.

Ainda com poucos meses de existência, em outubro de 2018 a ideia venceu o prémio de “Melhor Empreendimento Imobiliário”, do Salão Imobiliário de Lisboa. Cada suíte tem 35 metros quadrados, uma claraboia para ver as estrelas e vista sobre as vinhas. Os preços são desde os 235 euros por noite (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver mais fotografias do local).

Descubra qual é o objeto mais sujo de um quarto de hotel