Neste restaurante o número de seguidores no Instagram dita o valor da conta

shutterstock_comida_telemovel

E se lhe disséssemos que ter muitos seguidores pode ajudar a poupar na hora de pagar a conta do restaurante? É isso mesmo que acontece no This is not a Sushibar (Isto não é um bar de sushi), em Milão. A despesa é paga tendo em conta o número de seguidores que cada pessoa tem na conta de Instagram, seguindo-se a regra: quanto mais seguidores, menor o pagamento.

Por de trás desta ideia estão os irmãos Matteo e Tomaso Pittarello. Ambos desenvolveram um método diferente de pagamento, criando vários níveis que vão desde os mil seguidores aos mais de cem mil. Para facilitar o processo, o restaurante exige que após feito e recebido o pedido, o cliente tire uma fotografia da refeição e a partilhe no Instagram identificando o estabelecimento – que, desta forma, consegue saber quantos seguidores tem cada cliente.

Quando chega a hora de fazer a conta é só seguir a tabela:

  • De mil a cinco mil seguidores – um prato de graça.
  • De cinco mil a dez mil seguidores – dois pratos de graça.
  • De dez mil a 50 mil seguidores – quatro pratos de graça.
  • De 50 mil a cem mil seguidores – oito pratos de graça.
  • Mais de cem mil seguidores – a refeição fica por conta da casa.

“Hoje os melhores patrocinadores estão nas redes sociais, principalmente no Instagram”, esclareceram Matteo e Tomaso, segundo o jornal espanhol Cinco Días. Com esta estratégia de marketing os dois irmãos conseguem publicidade que embora pareça gratuita, não será assim tanto. No fundo, trata-se de uma troca por troca, já que o estabelecimento oferece determinada refeição tendo em conta o possível alcance da fotografia partilhada pelo cliente.

Por aqui, fizemos as contas e o Delas.pt teria direito a dois pratos por conta da casa. E você? Se estiver a pensar dar um saltinho a Milão, porque não ir até ao This is not a Sushibar e aproveitar esta experiência?

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Cinco dicas para identificar um mau restaurante

É proibido fotografar comida nestes restaurantes