Neste workshop gratuito aprende técnicas de defesa pessoal

Woman in kimono practicing karate
Martial arts Concept. Young woman in kimono practicing karate

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se celebra esta sexta-feira, a escola STAT Artes Marciais vai organizar no próximo sábado, dia 9, o Seminário PinkBelt, um workshop de defesa pessoal para mulheres baseado nas técnicas de Warrior Krav Maga e Taekwondo Songahm.

“Este projeto existe há algum tempo. Foi criado por mim e outra professora da STAT, a Teresa Guedes. Sou psicóloga clínica, entre outras coisas, e no início da minha carreira trabalhei alguns anos com casos de violência doméstica. É importante que as mulheres percebam que podem ter uma voz ativa na mudança social e isso começa por nos sentirmos mais fortes e confiantes”, explicou ao Delas.pt Sophie Picoto, uma das responsáveis por este workshop.

Neste evento exclusivo para mulheres terá a oportunidade de desenvolver confiança e assertividade através de noções básicas de defesa pessoal, com base em técnicas utilizadas nas artes marciais.

“Pretendemos que as pessoas se apercebam daquilo que o corpo, à partida, é capaz de fazer”

“Basicamente aprendem-se técnicas simples e eficazes. A ideia aqui é não complicar muito. Obviamente não é num workshop que se aprende tudo, mas pretendemos que as pessoas se apercebam daquilo que o corpo, à partida, é capaz de fazer”, revelou a instrutora de Warrior Krav Maga e Taekwondo.

O workshop tem parte prática e teórica, é aberto a jovens a partir dos 13 anos e não tem limite de idade. É para todas as que quiserem testar algumas técnicas e perceber o que são capazes de fazer. Depois, se quiser continuar a investir neste tipo de formação, só tem de falar com as instrutoras.

“Temos aulas de Warrior Krav Maga, que são aulas de defesa pessoal por excelência em que o ritmo é bem forte e são acessíveis a todas as idades, a partir dos 16 anos, e o taekwondo, que é a nossa base e em que acabam por haver também técnicas de defesa pessoal”, afirmou Sophie Picoto.

A iniciativa deste sábado é gratuita. Apenas tem de contactar a STAT Artes Marciais, inscrever-se e divertir-se.

1, 2, 3… Luta!