Netflix abre casting para encontrar atriz para a jovem Diana

A distribuidora de conteúdos Netflix estará à procura de uma atriz que dê vida à ainda jovem Diana de Gales para a série britânica The Crown, que caminha a passos largos para a estreia da terceira temporada.

A notícia deste casting foi avançada pelos jornais britânicos The Sun e The Telegraph, e o mesmo anúncio pede, para a quarta serie, uma “incrivelmente talentosa jovem atriz” que incarne Lady Di e nas idades que compreendam os 18 e os 22 anos. Uma papel que integrará a quatro temporada da série de drama biográfico criada por Peter Morgan. “Precisamos de uma jovem estrela fascinante”, ler-se-á na nota citada em ambos jornais, que evocam fontes próximas da Netflix.

Maternidade, o amor, o povo e os paparazzi. Diana não deixou nada como encontrou

Ainda de acordo com o mesmo anúncio, a atriz que ficar com o papel “terá de interpretar uma pessoa charmosa, de flirts e com algum exibicionismo charmoso, num registo mais leve, mas também ser desesperada, solitária e auto-agressora num plano mais dramático, evocando a intensidade psicológica da atriz Mia Farrow no filme de 1968, Rosemary’s Baby”.

Ao Delas.pt, a assessoria da Netflix em Portugal diz não ter qualquer conhecimento deste casting, bem como explica não ter qualquer dado sobre a possibilidade de as provas desta natureza poderem estar abertas a atrizes de todo o mundo, à semelhança do que já aconteceu, em 2018, com uma recente produção da plataforma de conteúdos, Tall Girl.

CB

Imagem de destaque: DR

Modas muito moderninhas que já Diana usava