Ellen aceitou desafio da Netflix para regressar às suas origens

Ellen DeGeneres
Ellen DeGeneres

Passaram-se 15 anos desde que Ellen Degeneres subiu a um palco para fazer stand-up comedy. Esse hiato está prestes a terminar, já que a apresentadora norte-americana fará um especial de humor para a Netflix.

“No início desta semana, recebi um tweet do pessoal da Netflix e agora tenho boas e más notícias. A má notícia é que eles não me dizem o que aconteceu à Barb de [série] ‘Stranger Things’. Mas a boa notícia é que me perguntaram se eu estava interessada em fazer um especial de stand-up comedy”, disse Degeneres, de 59 anos, no talk show com o seu nome. “Disse-lhes que ia pensar e 30 segundos depois respondi que sim”, acrescentou.

“Passaram-se 15 anos desde que fiz stand-up. 15 anos… Já o estou a escrever. Não consigo esperar mais. Aviso quando o for gravar. Estou empolgada por o fazer e empolgada para que vocês o vejam”.

 

Este formato representa não só um regresso a um formato em que se sente bem, mas também um regresso às origens, já que a sua carreira começou em bares, nos anos 1980, onde fazia espetáculos de humor sozinha, tendo chegado a ser convidada do ‘The Tonight Show Starring Johnny Carson’, em 1986.

Além de Degeneres, a plataforma de streaming já tem do seu lado, também para stand-up, Chris Rock, Jerry Seinfeld, Dave Chappelle, Amy Schumer, Sarah Silverman, Louis C.K., Tracy Morgan e Kevin James. E está a apostar todas as cartas, fazendo assim concorrência à HBO, Comedy Central e ao Showtime.

Em 2015, Ellen Degeneres acordou também com a Netflix a produção executiva de ‘ Green Eggs and Ham’, adaptação do livro de Dr. Seuss, que chegará ao catálogo da plataforma no próximo ano.