Netflix entra no mundo da moda. A rir

Sophia Amoruso, fundadora e dona do NastyGal
Sophia Amoruso, fundadora e dona do NastyGal

A empresa de streaming Netflix, recém-chegada a Portugal, está a preparar uma nova série: uma comédia sobre moda e a atriz Charlize Theron é uma das produtoras executivas.

A história da série vai ser inspirada no livro #Girlboss, publicado em 2014, e que relata o percurso de Sophia Amoruso, fundadora e dona de uma cadeia online de comércio de roupa e acessórios atuais e ‘vintage’, a Nasty Gal. A comédia vai retratar as peripécias, a curiosidades e os passos acertados de uma jovem californiana que, aos 27 anos, se tornou numa multimilionária da moda, trabalhando para um universo gigante de jovens no universo das redes sociais.

Desenvolvida por Kay Cannon (autora das comédias um Ritmo Perfeito e 30 Rock) e com produção executiva levada a cabo por Charlize Theron, a história vai contar também com o trabalho da própria Amoruso, hoje à beira de completar 32 anos.

Recorde-se que a empreendedora deu rapidamente nas vistas e não foi preciso muito para que a ‘girlboss’ da NastyGal fosse apelidada de ‘Cinderela da Tecnologia’ pelo jornal norte-americano The New York Times. Esta será, portanto, uma das séries que receberá parte do orçamento de 2016 que o gigante mundial de streaming tem reservado para programação original: 5 mil milhões de dólares, ou seja, 4,4 mil milhões de euros.