
O empresário multimilionário Ron Burke é o novo proprietário do célebre rancho criado por Michael Jackson, que morreu em 2009, e situado o condado de Santa Bárbara, nos Estados Unidos da América.
O novo dono é conhecido da família, tendo sido um ex-associado de Jackson e co-fundador da empresa de investimentos Yucaipa Companies. Segundo o Wall Street Journal, a compra foi feita por 22 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros), cerca de 1/5 do valor inicialmente pedido em 2016. Recorde-se que o cantor adquiriu a propriedade em 1987, tendo custado, à data, 19,5 milhões de dólares.
A propriedade inclui cerca de 22 estruturas, incluindo uma mansão, uma piscina com cabana, um campo de basquetebol, um campo de ténis e uma sala de cinema com 50 lugares. Entre outras características do rancho destaques para uma estação de comboio a evocar o estilo da Disney.
Sobre o destino a dar à propriedade, o porta-voz do milionário pouco adianta, havendo a possibilidade de criar ali um clube privada, área de negócio onde Burke já tem ativos.