Subir

Novak Djokovic é o #NewCroc2017 da Lacoste

Djokovic

Novak Djokovic é o novo embaixador da Lacoste. O tenista acaba de ficar em segundo lugar no WTA de Roma e está no Mónaco para se apresentar como novo embaixador da marca. Claramente, uma piscadela de olho aos consumidores mais novos ao mesmo tempo que faz um regresso às origens da marca: René Lacoste era também tenista profissional.

A imagem de abertura da campanha – metade a preto e branco, metade a cor – faz essa referência: metade da foto (a bicolor) é do próprio René no court de ténis. Novak diz na apresentação que é uma honra estar a representar esta marca tão importante para o ténis e para a moda.

Diz identificar-se com René Lacoste: “tinha valores que todos os humanos têm: aprender com os erros, neste mundo que é bonito. O René nunca quis ser apenas um tenista. Eu consigo ligar-me a isto. Eu quero ser sobretudo uma pessoa que quer ser bom para os outros, que quer deixar uma boa pegada no mundo.” Novak Djokovic diz que tem muitos planos para o futuro mas que por enquanto está concentrado no ténis.

Nolé, assim tratado carinhosamente pela família Lacoste, participou na produção da coleção. Falou com a equipa dos objetivos da marca, “não é só eu a usar um casaco”, mas referiu que nunca se encontrou com a equipa criativa da marca francesa liderada pelo português Felipe Oliveira Baptista. O tenista, que assinala neste dia 22 de maio o seu 30º aniversário, diz ter um dia ainda mais especial.

As estratégias de uma marca que quer ser global e elegante

No palco da conferência de imprensa, no Clube de Ténis de Monte Carlo, no Mónaco, Thierry Guibert representou a marca francesa, explicando o que a apresentação da nova campanha, do novo embaixador e do regresso às origens passado.

“São tempos excitantes. Fazemos 85 anos, trabalhamos há três na estratégia de desenvolvimento da marca. Comprar Lacoste é comprar valores, não é só comprar um polo. Compromisso, humildade, fazer o bem são características que temos desde as origens. Quando se escolhe um embaixador ou um parceiro escolhemos quem está completamente comprometido com os valores da marca.”

A ideia de futuro da marca é trazer uma elegância do passado para as partidas: “Queremos colocar uma certa elegância no court de ténis. Queremos criar um look elegante com materiais leves.”

Os números da marca estão a crescer. Representada em 25 países e a aumentar as parcerias no desporto – ténis em França, na equipa olímpica gaulesa e no recentemente anunciado no Shangai Open. “A marca vai ser mais desejável por causa destas parcerias.”

A nova campanha em vídeo foi também apresentada neste evento no Mónaco e desenvolve-se em torno da ideia de que “A vida é um desporto apaixonante desde 1933.”