Nicole Kidman em filme sobre o escândalo #MeToo

Foi em 2016 que o escândalo veio à tona, motivando o afastamento do diretor da Fox News, Roger Ailes. Em pano de fundo, acusações de assédio sexual.

Apenas a ponta do icebergue do que em pouco tempo se tornaria um movimento com direito a hashtag: #MeToo, ou “eu também”, uma imensa bola de neve envolvendo vítimas e predadores. Agora, o polémico tema, vai chegar aos ecrãs, e contará com um elenco de peso.

Nicole Kidman e Margot Robbie são duas das atrizes convocadas para dar vida ao projeto, que parte daqueles primeiros casos de assédio, em torno de produtoras e pivôts de notícias do canal detido por Rupert Murdoch, e que ganhou contornos mais vívidos com Harvey Weinstein e as inúmeras acusações de que o produtor de Hollywood foi alvo por parte de nomes femininos, mais ou menos conhecidos, do meio.

Charlize Theron deverá também juntar-se ao elenco do filme, que será dirigido por Jay Roach. A jornalista Gretchen Carlson, um dos primeiros nomes a dar rosto às acusações, será uma das figuras retratadas, bem como Megyn Kelly, que ousou enfrentar Donald Trump durante a campanha presidencial de 2016, expondo a situação.

#MeToo: o acontecimento de 2017 que mudou as mulheres