Nike desafia estudantes a recriarem o modelo Air Max 720

De forma a celebrar os Air Max 720, a marca de calçado Nike desafiou os jovens estudantes portugueses a reinterpretarem o conceito da unidade de ar mais alta da história da Nike Air. O vencedor do concurso vai ter a possibilidade de realizar um curso de design.

O desafio foi aceite por 88 alunos, de 17 escolas de design, de norte a sul do país. Com a máxima da criatividade sempre presente, os jovens foram convidados a “superarem os seus próprios limites, partindo daquela que é a última inovação Nike, os Air Max 720”, revela a marca ao Delas.pt.

A Nike, com a ajuda da artista Catarina Glam e da consultora de imagem Leonor Gonçalves, convidou os autores das 10 propostas mais originais a materializarem as suas ideias através de um protótipo de sapatilha. De acordo com a Nike, a “diversidade de materiais empregues e os conceitos arrojados são características transversais em todos os projetos” finalistas.

O resultado já se encontra exposto na Nike do Chiado, em Lisboa. Mas o concurso não se fica por aqui. Ao visitar a loja, pode votar na sua obra (sapatilha) preferida até ao dia 25 deste mês e ajudar a eleger o vencedor do desafio. O resultado é conhecido no dia 26, dia em que se comemora o aniversário deste modelo. O autor da obra vencedora vai ter a oportunidade realizar um curso de design numa escola em Portugal, pago pela marca.

O streetwear é a estrela da coleção cápsula Melissa+FILA