Nin: a revista erótica que promete quebrar todos os tabus

nin3_destaque

De cabelos encaracolados selvagens e olhos confiantes, é assim que se nos apresenta Letícia Gicovate, a mulher que tem mudado a leitura erótica brasileira e não só. Juntamente com Alice Galeffi, a editora do projeto, ambas criaram a revista independente Nin – Naked for no reason- , publicação anual de arte erótica bilíngue (brasileiro e inglês) que tem dado que falar e promete quebrar com todos os tabus.

O nome da revista é uma clara homenagem à escritora francesa Anaïs Nin, uma das escritoras que mais se debruçou e escreveu sobre o erotismo nos anos 90 e de quem Letícia já se havia assumido como fã. Segundo contou à revista Glamour, Letícia quer derrubar tabus em cada uma das suas novas edições: grávidas que pousam nuas, modelos que foram atores porno ou mulheres transexuais de cariz forte são alguns dos cenários nas suas produções.

Quando começaram a desenhar o projeto e a ver que tinha aceitação por parte dos artistas e colaboradores, Letícia Gicovate e Alice Galeffi assumiram o erotismo como um objeto de naturalidade e arte, usando a revista como plataforma de comunicação dos seus ideais. A Nin conta já com três edições, cada qual a tentar quebrar com um tabu diferente, sendo o objetivo primordial fazer com que as pessoas vejam o corpo (todo o corpo) como algo natural. Seja ele feminino ou masculino.

fotografia: Facebook

A revista Nin está apenas disponível em versão impressa, tendo presença no Instagram, onde existe bastante comunicação entre a revista e os leitores. A conta de Facebook também existe, porém está meia que ‘adormecida’ uma vez que estava sempre a ser censurada. E se gostava de ter acesso à revista em formato digital, pois saiba que as responsáveis não querem que exista uma outra plataforma que não o papel e as redes.

Ainda assim, pode ler algumas das suas narrativas no site Hysteria, onde ambas escrevem alguns contos eróticos e conteúdos femininos.

Blaya: “O sexo tem o seu lado ‘dirty’, com palavrões e falas comuns”