“Ninguém diz aos atletas olímpicos que eles estão sexy de mais”

Little Mix final

As vozes mais críticas não têm poupado o grupo feminino de pop Little Mix, que descarta por completo as acusações de que tem sido alvo. Há quem considere que as cantoras do hit “Shout Out To My Ex” usam roupas demasiado ousadas durante as suas atuações – até a Spice Girl Mel B já veio apontar o dedo ao coletivo britânico. Mas as Little Mix somam e seguem, indiferentes a este tipo de apupos. Em declarações à revista Attitude, Jesy Nelson, uma das intérpretes, defendeu que “devemos ser livres para sermos qualquer tipo de mulher, para usarmos o que bem entendermos e arrasarmos. Se nos sentirmos bem connosco próprias é só isso que interessa”. Nelson foi mais longe, admitindo como este assunto a tira do sério.

“Se usamos uns collants toda a gente fica boquiaberta. Mas eu penso: alguém diz aos atletas olímpicos que eles estão sexy de mais? Não, ninguém diz. Mas se nós estivermos a dançar dizem logo ‘Nossa, você está sexy demais!”, continuou, justificando que usam as peças que usam apenas por uma questão de conforto para quem passa a vida a mexer-se enquanto canta.

O grupo, que inclui ainda Jade Thirlwall, Perrie Edwards e Leigh-Anne Pinnock, também afasta a ideia de que o seu aspeto faz da banda pouco feminista. “Ser feminista não significa que você tenha que usar um casaco de gola e calças. Qualquer um pode ser feminista. O feminismo é acreditar na igualdade de géneros”, defendeu Jade.

Spice Girls nem falaram com Victoria Beckham para se juntar a elas (mas admitem que pode pisar o palco)