No Porto, vai poder namorar entre tubarões ou telescópios

dia dos namorados
[Fotografia: iStock]

O Dia dos Namorados está cada vez mais perto e muitos dos casais começam a preparar o programa para a noite de São Valentim, a 14 de fevereiro. A norte, em particular no Porto, não faltam soluções fora do comum. O pior mesmo é responder à pergunta: quer namorar debaixo do mar ou sob o céu estrelado? Entre tubarões ou telescópios?

Se a sua resposta for a primeira, então o Sealife, no Porto é o lugar indicado para ter um jantar romântico com a vida marinha como paisagem de fundo. O aquário vai ter 40 mesas disponíveis, dez das quais fazem parte de uma experiência VIP e vão estar numa localização privilegiada com vista para o mundo subaquático.

Na noite de 14 de fevereiro, o menu inclui creme de ervilhas com presunto tostado ou creme de cogumelos com coulis de beterraba, posta de novilho corada, com batata ao sal e legumes e bochechas de porco bísaro confitado, com puré de abóbora assada. Para tornar o jantar ainda mais romântico, o músico André Carneiro irá tornar a noite mais intimista. O pacote romântico tem um preço de 59 euros por pessoa, enquanto o pacote VIP tem um custo de 79 euros.

Quanto à segunda opção, o hotel The Yeatman, no Porto, convida-a a celebrar o Dia de São Valentim com o seu parceiro, com um romântico jantar com vista detalhada – há telescópios para o efeito – para a paisagem ribeirinha do Porto e para o céu

Para além do jantar, vai poder pernoitar numa das suítes de luxo do hotel. Nesta noite, o hotel preparou um menu especial: o fresco prato de Lírio, as Vieiras curadas e o Caviar especial do hotel. Como protagonistas da refeição apresentam-se à mesa o lavagante, o pregado mediterrâneo e o wagyu beef.

A fechar a noite vai poder provar uma sobremesa de tangerina, chocolate e pistáchio. A experiência no The Yeatman tem um custo de 160 euros e as reservas devem ser feitas antecipadamente.