Vestidos de noiva que nos fazem querer casar (ou ter uma festa branca muito chique)

Devem ser poucas as meninas que nunca sonharam com o dia do seu casamento e grande parte da culpa é da Cinderela e da sua história de amor arrebatadora. Mesmo a mais ferrenha feminista que existe entre nós é capaz de parar para dar atenção aos vestidos, mais pela beleza dos modelos do que do simbolismo da coisa, é certo. Sapatinhos de cristal e vestidos que evocam necessidade (obsoleta) de pureza à parte, a verdade é que o casamento é ainda visto como parte do percurso normal da vida das mulheres.

Se vamos jurar amar alguém até à morte, é bom que o façamos bem vestidas, afinal uma promessa tão louca como esta merece alguma teatralidade e um figurino que fique bem na fotografia. Alguns dos elementos comuns nas coleções de noivas são as rendas, as transparências, o tule e os bordados. E por muito que tudo possa parecer idêntico basta começar a olhar com mais atenção para perceber que todos os detalhes contam e os pequenos pormenores fazem toda a diferença quando se escolhe um vestido com esta importância. Na nossa galeria vai encontrar alguns dos nossos preferidos.

Até as pessoas menos convencionais acabam por bisbilhotar álbuns de casamento no Pinterest ou ser fãs de programas de televisão relacionados com casamentos. E no que diz respeito aos vestidos já quase todas demos por nós a pensar no que seriamos capazes de vestir, mesmo sabendo que a probabilidade de parecer um suspiro é bastante elevada. Vá, veja a galeria também, não lhe caem os pergaminhos feministas na lama por gostar de coisas bonitas!


Veja também a maquilhagem ideal para uma noiva.