NOS Alive: as imagens brutais de uma sessão fotográfica de casamento

Cláudia Ramos e Miguel Fernandes, ambos de 27 anos, conheceram-se há 11 quando andavam na escola secundária. Apaixonaram-se e nunca mais se largaram. Casaram pelo civil no dia 10 de junho, em Palmela, mas decidiram aguardar pelo NOS Alive, o festival preferido dos dois, para fazer a sessão fotográfica.

Entraram no recinto vestidos de noivos e, tal como já esperavam, não passaram despercebidos. Todos os festivaleiros queriam ter uma selfie com a mulher que foi vestida de noiva para o primeiro dia do festival no Passeio Marítimo de Algés.

“Já estávamos à espera que as pessoas viessem ter connosco, é um bocadinho difícil passarmos despercebidos vestidos de noivos, mas não estávamos à espera de que fosse assim tanto. Tirámos um montão de selfies e houve imensa gente a felicitar-nos, o nosso casamento foi o mais abençoado possível”, recorda ao Delas.pt Cláudia Ramos.

As dezenas de solicitações para selfies e entrevistas dificultaram a tarefa dos fotógrafos que lá estavam para fazer a sessão. Mas atrás da lente estava Valter Antunes, que já foi distinguido com vários prémios internacionais pelas imagens que capta em casamentos, e o resultado final – que pode ver na galeria de imagens acima – acabou por corresponder às expectativas dos noivos.

“O maior desafio foi a quantidade de pessoas a querer falar e tirar fotos com os noivos, a quantidade de entrevistas que davam para a comunicação social. Durante horas quase nunca conseguimos ter os noivos só para nós por mais de 30 segundos”, explica Valter Antunes, da Fotolux.

Durante o concerto da banda Phoenix os noivos chegaram mesmo a ser atirados ao ar por parte do público. O fotógrafo captou o momento e essas imagens são as preferidas dos noivos.

Tive um bocadinho de medo porque achei que aquilo era voar demasiado alto, não estou habituada a estas coisas. Gosto de ir lá para a frente mas ficar quietinha no mesmo sítio”, acrescenta a noiva.