NOS Primavera Sound: “O respeito por todos os géneros já não é só uma teoria, é uma realidade”

NOS Primavera Sound

A chuva e vento forte que se sentiram no Porto esta quinta-feira não afastaram do Parque da Cidade os festivaleiros do NOS Primavera Sound que, durante três dias, vão poder ver mais de 70 atuações em vários palcos.

“O NOS Primavera Sound é um festival extremamente eclético e com estilos musicais o mais diversos possíveis. Vamos ter desde o rock, ao hip hop, passando pelo reggaeton e jazz britânico. Costumo dizer que é o festival mais bonito que há. Sou, obviamente, suspeita, mas este tem a particularidade de acontecer neste espaço tão bonito“, explicou ao Delas.pt Rita Torres Baptista, diretora de marca e comunicação da NOS.

Este ano, pela primeira vez, o festival tem um cartaz paritário. Algo que, para a organização, é um sinal dos tempos.

“Vivemos numa sociedade que reconhece que o mais importante é o talento e tanto as mulheres como os homens nascem com a probabilidade de ter o mesmo talento. Vivemos tempos muitos positivos, em que a ideia de diversidade e respeito por todos os géneros e expressões já não é só uma teoria, é uma realidade“, afirmou a diretora de marca e comunicação da NOS.

Para quem está na dúvida se valerá a pena sair de casa com mau tempo para ir ao NOS Primavera Sound, a responsável deixa uma mensagem.

“Não hesitem, a chuva já passou. Houve de facto chuva muito forte, que já no ano passado apareceu no primeiro dia. Costumo brincar e dizer que é a rega automática porque o festival tem desde sempre uma tradição completamente ecológica“, acrescentou Rita Torres Baptista.

Os artistas que não pode (mesmo) perder no primeiro NOS Primavera Sound paritário