NOS Primavera Sound: “Há uma grande expectativa em relação ao J Bavin”

O segundo dia do NOS Primavera Sound trouxe o sol e, com esta melhoria meteorológica, o número de pessoas presentes no festival de música duplicou.

“Podemos esperar um dia tão animado e tão diverso como o de ontem, já sob um sol primaveril, que foi uma coisa que ontem não tivemos tanto. O tempo esteve um bocadinho instável com aquela chuva inicial“, explicou ao Delas.pt Rita Torres Baptista, diretora de marca e comunicação da NOS.

O dia começou com Profjam e Surma, no Palco Super Bock e no Palco Seat, respetivamente. Mas a enchente confirmou-se um pouco mais tarde, às 22h15, para ver o colombiano J Balvin com o seu reggaeton (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver fotografias do concerto de J Balvin).

Vamos continuar com um programa incrível. Hoje o palco NOS nem nos dá tempo de fazer muitos outros percursos fora. Começou com Aldous Harding, depois Courtney Barnett, agora J Balvin e depois James Blake, mas há uma grande expectativa em relação ao J Balvin porque é uma sonoridade que nunca ouvimos aqui no Parque da Cidade. Vai ser muito interessante perceber como é que a energia dele se mistura com a energia das quase 30 mil pessoas que vamos ter aqui no recinto”, afirmou a diretora de marca e comunicação da NOS.

Apesar de o primeiro dia ter sido bastante chuvoso, a responsável da NOS revelou que o feedback do público foi bastante positivo e que o concerto de Solange foi a cereja no topo do bolo.

“O melhor feedback que as pessoas dão sempre é o sorriso que trazem na cara por viverem intensamente cada concerto e sentirem a energia de cada palco. Os palcos são todos diferentes, a programação é diferente, mas isso consegue extrair das pessoas reações sempre entusiasmadas e muito especiais. O concerto da Solange foi incrível, como se esperava. Ela é um animal de palco, uma cantora carismática. Foi muito bom”, disse Rita Torres Baptista.

Tal como em anos anteriores, a presença de estrangeiros no público do festival nortenho também tem vindo a aumentar. Uma consequência do aumento do turismo em Portugal.

Essa realidade é verdade no Porto e em Lisboa. Portugal é um país destino. A música é um dos grande argumentos que traz as pessoas ao país. O facto de o NOS Primavera Sound ter um irmão em Barcelona, que acontece no fim de semana anterior, faz da marca Primavera Sound internacional”, acrescentou a diretora de marca e comunicação da NOS.

NOS Primavera Sound: “O respeito por todos os géneros já não é só uma teoria, é uma realidade”