Nova coleção da Cantê inspirada em Itália é lançada amanhã

Cenários de barco na costa amalfitana, almoços em casas campestres em Sorrento ou passeios junto a pequenas casas caiadas, em Positano. Assim é o oitavo verão da Cantê, que chega esta sexta-feira, 1 de março, à loja do Chiado e ao site da marca portuguesa, sob a forma de uma nova coleção inspirada e fotografada em Itália.

No total são 137 novos biquínis e fatos de banho, além de outras centenas de acessórios, entre saídas de praia e malas, toalhas, tops, lenços e scrunchies para o cabelo. As peças vão ser lançadas em quatro fases diferentes até ao verão, sendo que 1 de março é já a primeira.

Foi no novo ateliê da marca, no Restelo, que as fundadoras da Cantê, Mariana Delgado e Rita Soares deram a conhecer os novos padrões, inspirações e outras novidades da coleção Ciao. “No ano passado tínhamos feito a produção nas Maldivas e o tema era todo inspirado pelas flores e pelo lado paradisíaco das ilhas”, começa por explicar Mariana, acrescentando: “Desta vez, fomos para Capri, Positano e Sorrento e as cores querem também recuperar esse espírito do romance de verão italiano”.

Há vermelho, rosa velho, mas também o azul das ilhas italianas na parede dos moodboards, bem como amostras de tecidos às bolinhas, lisos e com texturas, com riscas e padrões florais e até com uma meia-laranja desenhada pela pintora Madalena Fezas Vital, que surge num dos modelos de fato de banho.

Entre as novidades há cortes e pormenores diferentes nos biquínis e fatos de banho (como os botões grandes), mas também uma particularidade nas cuecas de banho subidas, que permite serem descidas quando se quer apanhar sol. As toalhas de praia continuam com a tecnologia de rápida secagem, mas apresentam-se agora num novo formato quadrado de 1,50 metros; e entre os novos acessórios contam-se ainda malas, saídas de praia mais compridas e lenços para o cabelos com novo design.

O que se mantém são o preços da roupa de banho, que continua a alternar entre os €95,90 e os €120. A justificação está na qualidade dos tecidos usados, “licras essas que são utilizadas pelas melhores marcas mundiais e super testadas”, completa Rita Soares, co-fundadora. “As pessoas sabem que vão chegar ao final do verão com um biquíni em bom estado e que vai durar”, sublinha.

As imagens para a coleção são assinadas pelo fotógrafo Filipe Neto, que retratou as três manequins em cenários de filme. Uma das sessões foi, inclusive, feita numa casa de campo, em Sorrento, que é cenário habitual para produções da Vogue Itália ou Elle. As irmãs gémeas holandesas Estee e Max, e a portuguesa Mariana Kapa deram rosto e corpo à coleção que pode ser vista na fotogaleria acima.

My Intimate Cantê lança terceira coleção e traz uma grande novidade

A Urban Decay vai lançar uma coleção inspirada n’A Guerra dos Tronos