Nova contratação: Sofia Alves muda-se para a SIC

Sofia alves

Rosto incontornável das novelas e do êxito da TVI na ficção, no início dos anos 2000, Sofia Alves, 46 anos, está de regresso à televisão mas na… SIC. Após quatro anos dedicada ao teatro e longe do pequeno ecrã – o último trabalho que fez foi a novela juvenil Massa Fresca, para a estação de Queluz de Baixo, em 2016 -, a atriz vai ter um novo papel na estação de Carnaxide, numa produção que vai começar a ser gravada em novembro.

A revelação, feita esta manhã no programa Casa Feliz, com Diana Chaves e João Baião, marca o regresso de Alves a um canal no qual, em 1999, integrou o elenco da série Jornalistas.

Em entrevista, a atriz referiu que “vem aí um novelão”: “É o papel da minha vida”, referiu em conversa com os apresentadores da SIC.

View this post on Instagram

Bem-vinda à família SIC ❤️ #sic #sofiaalves

A post shared by SIC (@sicoficial) on

“É um momento extraordinário, sou estupidamente feliz!”, acrescentou Sofia Alves, que revelou ter aceitado este desafio devido à persistência do diretor de Programas, Daniel Oliveira.“Depois da internacionalização da minha companhia de teatro, que esteve muitos meses em Espanha, esta era a altura certa para voltar às novelas, para um novo desafio”, acrescentou a atriz.

Entre as múltiplas produções que integrou, Sofia Alves conta com Ballet Rose e a Banqueira do Povo, na RTP1. Já na era dourada da ficção da TVI, estreou-se com Olhos de Água, em 2001, Jóia de África, no ano seguinte, e, mais recentemente, Ilha dos Amores, em 2007 (na qual contracenou com Diana Chaves), Remédio Santos, 2011, e Destinos Cruzados, 2013.

Cristina dá ordens a Goucha e anuncia que vai estar em todos os programas