Nova rotina de cuidados da pele envolve produtos artesanais

iStock-1152011575 (1)
[Fotografia: iStock]

É comum pensar que a rotina de cuidados com a pele começa com um creme hidratante. No entanto, a pele limpa e hidratada é a melhor para absorver e aprimorar os benefícios de qualquer tratamento, sendo que a quantidade de cosméticos não importa, mas sim a qualidade.

Este consumo sustentável, com menos desperdício para o planeta e com menos produtos químicos para a pele, é a chave para uma nova rotina de beleza.

Segundo o site SModa, Tahone Jacobs, a fundadora da marca de cosméticos orgânicos Per Purr acredita que ler os rótulos das embalagens dos produtos de cosmética é um passo importante no cuidado da pele.

Tahone Jacobs decidiu criar sua própria marca com base em dois princípios: ingredientes botânicos e elaboração artesanal.

Com essa filosofia de minimalismo eficiente, a empresa produz à mão, do início ao fim, sabonetes em barra, cujos principais ingredientes são naturais, para que a limpeza seja o primeiro passo no cuidado da pele.

A marca oferece óleos essenciais como capim limão ou verbena (que ajuda contra as insónia e enxaquecas) combinadas com manteiga de manga orgânica (com ação emoliente natural e uma elevada capacidade antioxidante, que ajuda na cura de feridas e regeneração da pele) como fórmula da linha de hidratação e tonificação, o que ajuda a controlar o excesso de sebo na pele.

Tahone Jacobs conta ao SModa que o seu primeiro produto de sucesso foi um esfoliante com sais finos dos Himalaias – especificamente, sal rosa extraído de um depósito de 250 milhões de anos – sal do Mar Morto e sal de Epsom, que “deixam a pele muito hidratada e macia, relaxam os músculos e melhoram o humor pelo seu cheiro único“.

Mais tarde, a marca lançou a linha capilar sem sulfatos ou parabenos com champôs hidratantes e argilosos, uma máscara e vários amaciadores. A linha é complementada com uma seleção de óleos faciais e corporais e uma linha de sais de banho.

Esta nova rotina de beleza substitui o uso de componentes sintéticos por fórmulas artesanais naturais.

“É um movimento novo, principalmente na Espanha. Mas alguns países (como os escandinavos) passaram anos a apostar no consumo sustentável e de qualidade”, explica a especialista ao SModa, acrescentando que “tendo em conta o momento em que vivemos, no qual valorizamos mais o tempo e as pessoas que amamos, surge o conceito de ter uma rotina mais ‘aconchegante‘”.

Tahone Jacobs afirma ainda que “não é incomum encontrar um creme antienvelhecimento muito caro ao lado de um gel de banho de supermercado, quando é muito provável que ele esteja a contrariar a parte da eficácia do creme“.