Nove atrizes que fizeram de princesa Diana, mas Kristen Stewart está a impressionar o mundo

Kristen Stewart atriz Princesa Diana Spencer
[Fotografia: CNN]

Kristen Stewart é a atriz que vai dar vida à princesa Diana no filme Spencer. A primeira imagem da personagem já foi divulgada pela Imprensa internacional e está a deixar impressionados os fãs, não só porque a atriz está irreconhecível, mas sobretudo pela similitude com a princesa do Povo, bem como o olhar melancólico, estão a gerar aplausos.

Depois de filmes como a saga Crepúsculo (2008) e Anjos de Charlie (2019), a atriz, de 30 anos, vai interpretar princesa Diana, que morreu num acidente de viação em 1997, num projeto que tem estreia marcada para o outono.

A intérprete norte-americana dá vida à mãe dos príncipes William e Harry num filme do guionista Steven Knight, conhecido pelo trabalho desenvolvido com a série Peaky Bliders (Netflix). As gravações começaram na Alemanha e no Reino Unido.

A história de Spencer retrata um fim de semana que a princesa passou com a família real britânica e no qual decidiu colocar um ponto final no casamento com o príncipe Carlos.

No entanto, Kristen Stewart não foi a única da dar vida a Diana. Emma Corrin aceitou o desafio de interpretar a princesa para a quarta temporada da série The Crown. Para a quinta e sexta temporada, a atriz escolhida foi Elizabeth Debicki.

Emma Corrin - The Crown
[Fotografia: The Crown/Emma Corrin]
Já Naomi Watts estreou-se no cinema como protagonista do filme Diana, em 2013. Anteriormente, Julie Cox interpretou a princesa em Princess In Love (1996).

Naomi Watts - Diana
[Fortografia: Diana/Naomi Watts]
Genevieve O’Reilly, Amy Seccombe, Lesley Harcourt e Serena Scott Thomas foram ainda algumas das atrizes que também deram vida à princesa em projetos televisivos, quer sejam filmes ou documentários.