Nove coisas que não deve fazer na praia e que toda a gente faz

A praia é um espaço de todos e há algumas atitudes que deve deixar fora do areal. Mas será que conhece as regras? Damos-lhe a resposta com nove coisas que são proibidas fazer na praia e que a maioria faz.

Será teimosia? Ou estas regras básicas ainda são desconhecidas? Não pode levar os cães para o areal. Não pode dormir na praia à noite. Não pode deixar lixo enterrado na areia – esta é senso comum. Não pode acampar, mesmo que o espaço esteja vazio. Estas são apenas três das coisas que as pessoas teimam em fazer mas que são expressamente proibidas.

“Há muita legislação que não é cumprida, mas se fôssemos autuar tudo o que víssemos de errado não fazíamos outra coisa se não passar multas, mesmo durante a noite”, descreve ao Delas um GNR. A não ser que seja algo grave, como por exemplo, a venda de peixe ou a prática de mergulho sem qualquer autorização.

Facilite o trabalho dos agentes e previna-se das multas. Desfrute antes do sol, da maresia, respeitando sempre o espaço que é de todos. Percorra a galeria e conheça as nove coisas que não se pode fazer na praia.

Por que razão nos sentimos cansados depois da praia?

As melhores praias para nudismo em Portugal