Nove maneiras de passar o tempo em casa de forma divertida

iStock-1159543952 (1)
[Fotografia: iStock]

Apesar de já estarmos em fase de desconfinamento, muitas pessoas ainda têm medo de contrair o novo Coronavírus ao sair de casa. Por essa razão, e se ainda sente que vai passar muito tempo dentro de casa, é necessário encontrar novas maneiras de passar o tempo, mesmo que durante a quarentena já tenha explorado novos campos.

Com a chegada do verão, ficar em casa parece ser uma das opções mais aborrecidas, devido às altas temperaturas que já se fazem sentir. Mas, ainda assim, muitas pessoas optam por fazê-lo.

Se já assistiu a todas as temporadas da sua série preferida na Netflix, aprendeu novos pratos ou já terminou de ler um livro, temos mais nove sugestões para lhe dar sobre como pode passar o tempo em casa de forma divertida.

Organize uma noite de jogos

Organizar uma noite de jogos é uma maneira infalível de manter toda a família ou o seu grupo de amigos entretidos durante várias horas. Os jogos que pode fazer são inúmeros, basta ter alguma criatividade e imaginação para que todos se divirtam em segurança e sem sair de casa. Recorde-se, no entanto, das normas de distanciamento, uso de máscara e ajuntamentos até 10 pessoas.

Descubra novas receitas de sobremesas

Está cansada de fazer sempre o mesmo bolo de chocolate? Se a sua resposta for positiva, existem várias sobremesas que pode experimentar, tal como o bolo de caneca de oreo, bolinhos de framboesa ou a mousse de cereja.

Melhore a postura

Todas sabemos que a quantidade de tempo que passamos sentadas não é boa para o corpo, ainda mais agora para quem está em teletrabalho. Se quer corrigir a postura, a página de Instagram @posture.ellie partilha vídeos simples que pode ver e fazer em casa.

Organize o seu armário de beleza

Se a sua situação atual na prateleira da casa de banho é uma bagunça, agora é uma boa altura para a arrumar. Separe as jóias da maquilhagem e dos cremes e organize tudo por secções.

Faça um churrasco

Fazer um churrasco com todos os seus amigos no quintal é um dos maiores passatempos do verão. Tudo o que precisa é de boa música, comida, mesas e cervejas. Depois, é só aproveitar a companhia. E ter cuidados devido à Covid-19.

Ouça um podcast

Seja para se rir a sério ou para se inspirar, nunca houve um momento melhor para se conectar a algumas conversas interessantes. E o melhor de tudo? Há muito por onde escolher.

Aperfeiçoe os seus arranjos florais

As plantas têm a capacidade de transformar qualquer espaço e trazer um sorriso ao rosto de qualquer pessoa. Se quer trazer o ar livre para dentro de casa, esta é uma boa solução para o fazer.

Aprenda a tricotar

Existem vários tutoriais no Youtube que a ensinam a tricotar. Para muitas pessoas, esta atividade chega mesmo a ser relaxante e é uma boa maneira de passar o tempo.

Faça um piquenique no terraço

Seja com a família ou amigos, esta é uma boa forma de aproveitar o sol e desfrutar de boa comida na melhor companhia.