Nove razões que explicam o falhanço do seu desodorizante

A incerteza do tempo é sempre a melhor desculpa para tudo, inclusivamente para o facto de o desodorizantes não estarem a resultar no efeitos pretendidos. Escapando ao óbvio e fácil, mas sem querer atirar culpas desmedidas, é verdade que o céu mais ou menos encoberto, com calor e humidade à mistura, em muito contribuem para o incremento de suor e consequente mal-estar.

Há, porém, mais razões – e não são poucas – que podem justificar o porquê de uma exsudação acentuada e que, não raras vezes, surge um pouco ao longo do ano. Na galeria acima poderá ficar a conhecer nove motivos pelos quais o desodorizante poderá não estar a surtir no intenção desejada. Pistas deixadas por dermatologistas, mas também por responsáveis por marcas de grande consumo e naturais, ao site de beleza para profissionais New Beauty.

Como escolher e acertar num produto destes?

A escolha de um produto desta natureza pode ser muito complicado e começa logo na primeira pergunta: desodorizante ou antitranspirante? “O primeiro confere cheiro sobre o que é exalado e o segundo impede de suar”, explica Mary Further, a fundadora da marca de produtos naturais Kaia Naturals.

Depois, é importante perceber a importância dos componentes, prestar atenção à presença ou não de sais de alumínio e perceber, entre outros aspetos, que a prevenção do odor começa ainda no banho e também antes de fechar a porta do guarda-roupa.

Uma nota final e que pretende deixar bem claro que há fatores externos que também contribuem para esta predisposição e sensação de mal-estar.

Imagem de destaque: Shutterstock

Estes desodorizantes não são para axilas e sim para… coxas e peito