Novo chuveiro reduz quase 70% do consumo de água durante a lavagem do cabelo

iStock-622957048

A L’Oreal juntou-se à start-up GJOSA para reduzir o gasto de água durante a lavagem do cabelo em salões profissionais. Normalmente o processo de enxaguar o cabelo gasta oito litros de água, mas o resultado desta parceria reduz o consumo cinco vezes, passando a ser gasto apenas 1,5L de água.

O segredo desta redução assenta em dois pilares: um chuveiro de baixo fluxo e um champô mais fácil de enxaguar. A empresa de tecnologia ambiental desenvolveu um chuveiro que gasta apenas dois litros de água por minuto, e que quebra o fluxo de água enquanto acelera a velocidade das gotículas, mantendo a eficácia ao enxaguar. Para acompanhar esta tecnologia e maximizar as suas potencialidades, a L’Oreal desenvolveu champôs mais fáceis de enxaguar.

Prevê-se que com estas inovações o consumo de água seja reduzido em quase 70%.“Os resultados iniciais indicam grandes perspetivas para uma inovação que reduz visivelmente o consumo de água nas nossas práticas diárias de higiene. Esta tecnologia inovadora está perfeitamente alinhada com os nossos compromissos com a inovação sustentável ”, afirmou Laurent Attal, vice-presidente de pesquisa e inovação da L’Oréal.

Esta tecnologia já está a ser testada em alguns salões L’Oréal, com protótipos do chuveiro de baixo fluxo a serem testados na África do Sul e EUA.

#delasfaz : O truque inesperado que faz o verniz das unhas durar mais tempo