Women on Boards: prepare-se para ser uma mulher na administração

shutterstock_280366622

A pensar na lei das quotas, que passou a ser aplicada desde 1 de janeiro deste ano, a VdA Academia, da sociedade de advogados VdA – Vieira de Almeida, criou o Programa Executivo Women on Boards.

Desenvolvido em parceria com a Porto Business School, da Universidade do Porto, e a Professional Women’s Network (PWN) Lisbon, o programa destina-se a preparar quadros femininos de empresas dos setores privado e público “com potencial para integrarem órgãos de administração e de fiscalização, ou que pertençam já a estes órgãos e pretendam desenvolver competências”, refere a nota enviada, pelo grupo.

O programa tem início previsto para dia 8 de março, Dia da Mulher, e da formação fazem parte conteúdos de gestão, jurídicos e da área comportamental. O objetivo é desenvolver, com eles, os conhecimentos e as competências necessárias para o exercício de funções nas esferas administrativas.

Recorde-se que a lei que entrou em vigor em agosto de 2017, e que começou a ser aplicada no início de 2018, estabelece para o setor empresarial do Estado (SEE) uma quota de representação feminina de 33,3%º, enquanto as empresas cotadas em bolsa terão de garantir progressivamente essa percentagem nos cargos superiores das administrações até 2020.

As inscrições para o Programa Executivo Women on Boards podem ser feitas através do email: [email protected]

 

Ministérios franceses multados por não contratarem mulheres suficientes