Novo estudo indica que famílias passam mais de 400 horas por ano na cozinha

cozinha
[Fotografia: ANTONI SHKRABA/ Pexels]

A cozinha é o coração de uma casa, é o que indica um estudo desenvolvido pela OnePoll para a Bosch Home Appliances.

De acordo com essa pesquisa, as famílias americanas passam cerca de 400 horas por ano na cozinha. Para este trabalho foram questionados dois americanos. As questões centraram-se nos seus hábitos culinários e foi possível descobrir que a cozinha é a rainha da casa.

Em média os americanos gastam 67 minutos por dia na cozinha; 77% dos inquiridos referiu ainda que costuma cozinhar com a família pelo menos uma vez por semana. Quase um terço afirma que o faz todos os dias.

37% dos envolvidos na pesquisa lembrou com carinho as memórias das refeições e 36% revelou que aprendeu a cozinhar com os seus parentes. Já três em cada dez contaram que ir às compras e limpar a cozinha são algumas das suas melhores lembranças.

Outra descoberta deste estudo: 58% estavam perto da mãe, 57% do pai, 51% dos irmãos, 34% da avó, 32% dos primos e 31% do avô nos seus anos de formação. A casa cheia teve ainda um grande impacto nas memórias mais queridas dos entrevistados.

Outra conclusão do estudo refere que muitos dos inquiridos garantem ser o melhor cozinheiro da casa, seguindo-se a sua mãe e parceiro. Quatro em cada dez confessaram ainda que cinco das mais receitas que usam são “de família” transmitidas pelos pais ou avós. Aliás, 64% referiu que ainda cozinham pratos que os pais ou avós costumavam fazer quando eram crianças.

Outra particularidade do estudo prende-se com os pratos favoritos dos participantes, pois muitos apontaram o “frango da tia X”, ” o arroz da avó”, entre outros.

56% dos inquiridos afirmou ainda ter orgulho em conhecer as receitas de famílias e conhecer a sua herança e 64% mostrou-se ansiosa para aprender mais sobre a cultura da sua família.