Novo livro e filme de ‘Jogos da Fome’ podem mesmo estar aí

hunger games

Suzanne Collins, autora da famosa trilogia Jogos da Fome [Hunger Games], está a escrever um livro sobre Panem, país onde se passa a ação dos livros e do filme, protagonizado por Jennifer Lawrence. No entanto, a narrativa decorre 64 anos antes da história inicial, e que tem sido vista na sétima arte. A plataforma Lionsgate já confirmou que tem interesse em adaptar a obra cinematograficamente.

A prequela ainda está a ser escrita e, segundo conta o jornal britânico The Guardian, ainda não terá nome. A edição, essa, já tem data marcada e está prevista para ser lançada a 19 de maio de 2020 e situa-se cronologicamente 64 antes da narrativa da trilogia inicial, depois da conhecida rebelião dos chamados Dark Days [“dias negros”, numa tradução literal].

“Com este livro, queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que fazemos quando é necessário sobreviver“, afirmou a autora num comunicado, citado pelo The Guardian. “Tudo se passa no período de reconstrução, dez anos depois da guerra que nós comummente conhecemos como os ‘dias negros’, enquanto o país de Panem está a recuperar. E é este cenário que vai dar um terreno fértil aos personagens para lidarem com todas estas questões e definirem as suas visões da humanidade“, continua Suzanne Collins.

Recorde-se que a trilogia decorre num país onde jovens adolescentes são dados como tributos, para lutarem até à morte – e sobreviver apenas um -, como forma de entretenimento. O que autora se propõe agora revelar passa por contar, na narrativa, como é que esta cultura, esta prática se iniciou e se instalou.

Jennifer Lawrence quase matou um membro da equipa de ‘Jogos da Fome’

Naomi Watts na prequela de “A Guerra dos Tronos”