Subir

Novo motor de busca para crianças evita conteúdos impróprios

Novo motor de busca, Kiddle, para crianças evita conteúdos impróprios

O lançamento recente do motor de busca Kiddle promete tornar segura a experiência de navegação na internet por parte das crianças. Muitas vezes os pais são surpreendidos, quando visitam o histórico de navegação do computador dos filhos, ao encontrarem termos de pesquisa que facilmente vão dar a vídeos como o de Miley Cyrus, nos Music Video Awards de 2013, em que durante a sua performance em palco, ao lado de Robin Thickle, a cantora gerou polémica pelos seus movimentos provocatórios e de cariz sexual – e este é apenas um dos exemplos.


Siga também o Delas.pt no Facebook, faça gosto


O Kiddle tem por base uma versão segura do Google – ainda que não seja propriedade da gigante tecnológica – e é também muito parecido à vista com o Google, tal como na utilização. Em vez de ter o tradicional fundo branco do motor de busca mais utilizado, o Kiddle apresenta um tema espacial, bem apelativo para as crianças.

Para que os resultados das pesquisas encontrem sempre conteúdos seguros para as crianças, o Kiddle bloqueia, por sistema, todos os conteúdos explícitos e sem qualquer hipótese de desligar este filtro. Para já, ainda não existe uma versão portuguesa.

B.C.M.