Novo romance de Chagas Freitas está dividido por cores e inclui aplicação para falar com o autor

pedro chagas freitas

O novo romance de Pedro Chagas Freitas, “O Amor não Cresce nas Árvores”, é apresentado no sábado, em Lisboa, e, no domingo, em Matosinhos, anunciou a editora Oficina do Livro, que apresenta o livro e aponta para uma série de características especiais da obra.
Para começar, “O Amor não Cresce nas Árvores” está organizado por cinco cores, cada uma correspondendo a cinco narrativas. “Uma grande história de amor”, a cor de rosa, “O Diário de uma adolescente”, a verde, “Uma intriga política”, a azul, “Uma sátira inesperada”, a amarelo, e “Um delírio mediático”, a cor de laranja, permitem ao leitor várias possibilidades de sequência de leitura.
“Poderá ser lido como todos os outros, do princípio até ao fim, sem preocupação com as referidas cores. Ou poderá ler-se a história completa de cada uma das cores separadamente e de forma contínua”. Mas as novidades não ficam por aqui.

“Pode tornar-se a experiência ainda mais radical e interativa através da ‘app’ que acompanha o livro, e onde é disponibilizado um dado que indicará qual a sequência e a cor que deve ser lida a seguir, e onde os leitores podem, depois, partilhar e conhecer as experiências de leitura de outros leitores, bem como trocar impressões com o próprio autor“, explica em comunicado a editora.
Se quiser ser dos primeiros a agarrar o livro e a tentar um autógrafo do autor, tome nota das datas e horas. No sábado, às 16:00, a obra, com a presença do autor, é apresentada na FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, pelo humorista Nilton e pelo jornalista Rui Miguel Mendonça, no domingo, também às 16:00, e com a presença de Chagas Freitas, a apresentação de “O Amor não Cresce nas Árvores” é feita pelos jornalistas Júlio Magalhães e Rute Marinho, na FNAC do Norteshopping, na Senhora da Hora, nos arredores do Porto.

Os livros que não vai querer perder nos próximos meses