Subir

Nunca guarde garrafas de vinho nesta posição

Mulher bêbeda

link_PowerWomanA posição em que as garrafas de vinho são guardadas influencia a qualidade da bebida que contêm no interior. Joanna Simon, escritora e crítica de vinhos, alertou que as garrafas de vinho nunca devem ser guardadas de pé, na vertical, e sim na horizontal.

“As garrafas de vinho devem ser armazenadas horizontalmente para manter o vinho em contacto com a rolha e ajudar a prevenir que a rolha seque. As rolhas podem tornar-se quebradiças com a idade por serem um produto natural“, explicou Joanna Simon à revista Cosmopolitan britânica.

Não menos importante, segundo a especialista, é também a ferramenta que se usa para abrir a garrafa de vinho. “Saca-rolhas fracos, com uma ponta afiada em vez de uma ponta suave e arredondada, são mais propensos a quebrar as rolhas. A maioria dos vinhos com mau cheiro e húmidos são o resultado de cortiça com um composto químico muito poderoso, conhecido como ácido tricloroacético”, avisou a crítica de vinhos.

Já sabe: nada de manter de pé as garrafas de vinho que receber este Natal. Guarde-as na horizontal para garantir a qualidade do vinho.

 


Leia também:

Wine Advocate rendida aos vinhos portugueses