Nuno Baltazar inspirado por Paula Rego propõe uma elegância obscura

Nuno Baltazar foi o primeiro a pisar a passerelle neste sábado, 24 de março, com a coleção #28 Studio, isto porque, desde há um ano, que o estilista numera as suas coleções, não lhes definindo nenhuma estação em específico e disponibilizando para venda peças logo após o desfile.

Apesar desta nova abordagem sem condicionamentos sazonais, as propostas apresentadas pelo designer foram tendencialmente mais invernosas, com muitos casacos, mangas compridas, calças, cores escuras e malhas.

O desfile decorreu ao som de uma história contada e do bater de uma máquina de escrever. Um ambiente obscuro e fantasioso, complementado – de forma perfeita – pelas perucas pretas onduladas e curtas, que faziam lembrar o cabelo de uma boneca. A envolvente negra que rodeou a apresentação foi a escolha perfeita, já que a coleção teve, como ponto de partida, o processo de criação de Paula Rego.

As peças mais interessantes do desfile foram as de tule sobreposto a linho escrito com as indicações de corte da peça e com as etiquetas cozidas no lado exterior. Também marcaram presença os fatos e blazers de inspiração masculina, as mangas volumosas, os metalizados e as cinturas marcadas.

Uma coleção interessante, muito bem confecionada e que propõe uma elegância decadente sem perder a sofisticação.

Imagem de destaque: PF/DR

Portugal Fashion sai da sombra