Aprenda a fazer um penteado que dura o dia inteiro

Os coques foram uma das propostas de Nuno Baltazar. Cabelos apanhados e longe do pescoço surgiram no último dia de desfiles do Portugal Fashion e o Delas.pt foi saber tudo o que é preciso para conseguir que este penteado dure várias horas.

À mão é preciso ter: um elástico fino, ganchos fechados, ganchos abertos e laca. Isto chega para conseguir um coque natural, descontraído. De acordo com o hairstylist Vasco Freitas “o coque perfeito exige sempre que não se divida o cabelo em várias parte, de forma a não abrir riscos nem ao meio, nem de lado”.

Como fazer

Passo 1: Apanhar o cabelo na parte de trás na cabeça, deixando alguns cabelos soltos na parte da frente, junto ao rosto.

Passo 2: Com a ajuda de um elástico fino, fazer um rabo-de-cavalo ao nível das orelhas. Esta posição do coque ajuda a deixar parte do pescoço mais visível, tornando a mulher mais elegante.

Passo 3: Torcer o rabo-de-cavalo para um lado e, de seguida enrolá-lo em forma de caracol.

Passo 4: Prender o coque com ganchos. Primeiro as pontas do cabelo com os ganchos fechados para segurar bem o penteado e depois usar os ganchos abertos em redor do rolo para o prender bem mas sem marcar o cabelo.

Passo 5: Com os dedos, alargar um pouco o coque, puxando devagar e para fora o cabelo, mantendo o cuidado para que os fios capilares não se soltem demasiado. Sobretudo no caso de ter o cabelo muito fino, pois ajuda a dar mais volume.

Passo 6: Pôr um pouco de laca para manter todos os cabelos no sítio.

 

Percorra a galeria de imagens para ver o passo a passo com fotografias e aprender a fazer o coque que dura o dia inteiro.

 

O passo a passo para uma trança perfeitamente desarrumada

A maquilhagem de gala que funciona em todas as mulheres