Nuno Gama fecha loja no Chiado: “Sem presente, mas sem desistir do futuro”

Nuno Gama (1)
[Fotografia: Instagram]

O estilista português Nuno Gama, 54 anos, anuncia que vai fechar a loja no Chiado. A notícia foi avançada pelo próprio no perfil de Facebook, através de um comunicado, e a imprensa avança que a pouca procura está na origem desta decisão.

“Atravessamos o maior desafio das nossas vidas, arregaçando mais uma vez as mangas, despedimo-nos no Natal, sem presente, mas sem desistir do futuro”, escreveu. O criador avançou ainda que o espaço comercial vai estar com promoções até à data do encerramento.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nuno Gama (@nuno.gama)

Um comunicado feito nas redes sociais que chega no mesmo dia em que 25 designers nacionais enviaram uma carta ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao primeiro-ministro, António Costa.

O espaço abriu em dezembro de 2018 e é “especialmente dedicado ao homem urbano contemporâneo, onde os clientes e admiradores do trabalho do criador português podem encontrar as suas coleções de pronto-a-vestir, alfaiataria, acessórios e calçado”. Antes de abrir as portas no Chiado, Nuno Gama teve uma uma loja no Príncipe Real, durante cinco anos.

Recorde-se que o setor da moda e têxtil tem atravessado, devido à pandemia provocada pelo covid-19, profundas transformações e uma crise com quebras globais assinaláveis.