A empresa que fabrica o creme de cacau e avelãs Nutella terá alterado a percentagem relativa dos ingredientes. A denúncia partiu de uma entidade de consumo alemã – o Centro de Proteção de Consumidores de Hamburgo (Verbraucherzentrale Hambourg)- e foi já confirmada pela própria Ferrero.

O facto de a solução ser agora mais clara, levou aquela entidade a considerar que a alteração decorria pela adição de mais leite em pó magro e de menos cacau. A entidade diz ter tentado contactar a companhia produtora para perceber a razão das alterações e afirma que as mesma terá explicado no Facebook “tratar-se de um ajuste fino“.

No vídeo acima, fique a saber o que mudou.

As alterações parecem ter sido mais vastas e passaram pelo aumento da percentagem de açúcar presente no produto, que subiu de 55,9 para 56,3%.

Imagem comparativa publicada pelo centro de proteção de consumidores, de Hamburgo, Alemanha [Fotografia: DR]
A Ferrero confirmou, entretanto, a alteração da receita que está a deixar os apreciadores desagradados. Aliás, a marca Nutella tem usado a página de Twitter norte-americana para não só explicar que se trata mesmo de “um ajustamento”, como para responder, quase um a um, aos consumidores mais zangados com esta mexida.


Saiba como fazer Nutella caseira e saudável


Em comunicado, a empresa garantiu que “a qualidade, o abastecimento e todos os outros aspetos relativos aos ingredientes se mantêm”. De acordo com o que foi citado pelo jornal britânico The Telegrah, “a lista dos ingredientes é, como sempre, apresentada na embalagem e na página online da Nutella. Todos os aspetos relevantes, da perspetiva da dieta alimentar, são os mesmos“.

Imagem de destaque: DR