Saiba o que deve almoçar em dias muito agitados

Nos dias de trabalho tremendamente ocupados provavelmente só lhe apetece comer qualquer coisa rápida à hora de almoço, para não perder tempo. Na maioria das vezes apostamos que até acaba por comer uma salada simples, com poucos nutrientes, ou uma sandes comprada no café mais próximo.

No entanto, por mais ocupado que seja o seu dia, deve evitar estas opções. Além de condicionarem a sua capacidade de trabalho, por serem pouco nutritivas, vão fazer com que sinta mais fome durante o resto do dia e aumenta a probabilidade de vir a consumir alimentos mais calóricos e menos saudáveis.


Leia também o artigo: Jornalista sueco desvenda segredo da longevidade


“O almoço é importante porque mantém-nos produtivos grande parte da tarde, combate as dores de cabeça, quebras de energia e evita distrações provocadas pela fome. Se o almoço não é suficientemente substancial pode ser tentador fazer uma lanche mais cedo, levando à ingestão de mais calorias e, muitas vezes, a escolhas menos nutritivas”, explicou o nutricionista George Fear ao site Prevention.

Para que não caia na tentação deixamos-lhe, na galeria de imagens acima, seis opções de refeições rápidas e saudáveis para o almoço sugeridas por seis nutricionistas.