O acessório mais pitoresco de Isabel II chegou às passerelles

“Quando for grande quero ser como a Rainha de Inglaterra!”, “Para usares coroa?”, “Não, para ter um guarda-chuva a condizer com cada um dos meus fatos!”. Este diálogo fictício bem podia ser real, afinal quem é o comum mortal que se pode dar ao luxo de ter um guarda-chuva personalizado para cada toilette?! Só mesmo a Rainha Isabel II.

A monarca inglesa tem pelo menos 10 sombrinhas transparentes com um barra colorida em baixo. Podia dar-se o caso de sua majestade ter apenas um fascínio por este acessórios ou ser simplesmente uma mulher previdente com morada numa cidade que conhece mais dias de chuva que de sol, mas só há uma razão para alguém ter sombrinhas precisamente do mesmo tom da roupa que veste: ser uma fashion victim. A atenção cuidada que Isabel II dá à roupa não é novidade, sempre foi uma soberana elegante e com estilo muito marcado, provavelmente uma das primeira it girls reais que o mundo conheceu.

O modelo usado por Isabel II para se proteger da chuva é o Birdcage e é fabricado pela Falcon, que se tornou a fornecedora Real deste acessório em 2006. A equipa da marca trabalha diretamente com os stylists da Rainha que informam com antecedência qual será a cor que a soberana irá vestir, para que posso ser fabricado um chapéu de chuva no mesmo tom. Apesar do lado fashionable desta curiosidade, existe uma razão menos fútil por trás desta escolha: sua majestade escolhe sombrinhas transparentes para que os seus admiradores a possam ver independentemente das condições meteorológicas.

No entanto, nem sempre foi assim, quando era mais jovem a Lilibet privilegiava os guardas-chuva pretos ou beges, muito idênticos aos ainda usados pelas restantes Família Real, à excepção de Camilla Parker Bowles que já apareceu em publico mais que uma vez com uma sombrinha idêntica às da matriarca real. Será que pede as sombrinhas emprestadas à sogra?

O guarda-chuva real está no entanto ao acesso de todos, já que se encontra à venda por £20 em preto, branco, prateado, azul escuro, vermelho, cinzento e rosa. Os tons mais excêntricos como amarelo, roxo, azul turquesa e verde limão, estão reservados para o Palácio Real, que imaginamos nós, deve ter armário só para pendurar os chapéus de chuva monárquicos.

 

No entanto, tudo leva a crer que este inverno comecem a surgir mais versões deste excêntrico acessório, já que um modelo idêntico protagonizou um dos melhores momentos da semana de moda de Nova Iorque, quando começou a chover no desfile da Rodarte e estes chapéus foram usados para proteger as modelos e convidadas.

Veja na galeria os 1001 guarda-chuvas de sua alteza real Isabel II de Inglaterra.

Fato verde de Isabel II faz disparar vendas de roupa néon