O adeus de Tânia Ribas de Oliveira e Herman a Ruth Rita. Tinha 50 anos

GS_RUTE_RITA_12
Ruth Rita [Fotografia: Gerardo Santos/Arquivo Global Imagens]

A célebre assistente de Herman José no concurso da RTP1 Roda da Sorte e manquim morreu. Ruth Rita, que se tornou conhecida do grande público nos anos 90 do século passado, lutava contra um cancro. É da doença que a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira fala quando recorda a amiga de escola e do desporto.

“Tinha 50 anos, a Ruth. P# de doença”, escreveu o rosto do talk show vespertino da estação pública A Nossa Tarde. E Tânia Ribas de Oliveira recorda: “Conheci a Ruth Rita quando ainda nenhuma de nós sonhava que um dia iria trabalhar em televisão. Andávamos na mesma escola (a frequentar anos diferentes, tínhamos uma diferença de idades de quatro anos), andávamos na ginástica do Sporting e cruzávamo-nos muitas vezes no nosso bairro, onde mais tarde abriu esta boutique”, uma loja de roupa em Telheiras, Lisboa.

“A Ruth era um amor de pessoa. Doce, com um sorriso sempre aberto, genuinamente querida. Foi muito feliz a trabalhar com o nosso Herman José, divertimo-nos todos muito com a icónica Roda da Sorte! Deixo um abraço ao marido, filhos e restante família”, acrescenta a apresentadora numa publicação partilhada esta segunda-feira, 17 de outubro.

No dia anterior, domingo, 16, Herman José revelava esta perda, nas redes sociais. “Soube agora mesmo pelo meu querido colega João Pedro Pais da partida da minha companheira de viagem da Roda da Sorte Rute Rita”, partilhou Herman José.

“Fica um beijo de sentimentos à sua família e uma sentida homenagem à sua imensa gentileza e irrepreensível profissionalismo”, escreveu o humorista no Instagram.