Apaixonar-se provoca das melhores sensações que acontecem na vida, e das mais naturais, tal como afirmam vários especialistas. Contudo, deixar de gostar da pessoa ou sentir que algo está a mudar também é uma realidade muito frequente.
A autora Simone Collins acrescentou que até os casais que mantêm um relacionamento duradouro acabam por enfrentar momentos em que sentem que o amor desapareceu. Mas será mesmo assim?
Especialistas elencam cinco sinais de que pode estar acontecer.
Um dos primeiros sintomas: guardar rancor do seu companheiro e deixar sempre alguma coisa por dizer, acumulando as situações que a incomodaram.
“O ressentimento dá-se de forma lenta, mas depois tudo incomoda, desde os pratos por lavar ao som da voz”, exemplificou Nicole Arzt, terapeuta licenciada em família.
Em segundo lugar, começa a sentir indiferença para com o parceiro. Se não tem interesse na vida do casal, ou do companheiro, é porque está a perder-se o amor.
Evita combinar encontros e compromissos com o seu companheiro porque não aguenta estar com ele. “É muito importante reconhecer isto, caso aconteça”, afirmou Artz.
Falar mal do parceiro às outras pessoas. Toda a gente desabafa com os seus amigos sobre a relação amorosa, mas quando se trata de horas a fio a falar sobre estar insatisfeita com o namoro tem de falar com o companheiro.
Por fim, torna-se muito defensiva cada vez que o seu mais que tudo chega ao pé de si com queixas, preocupações ou questões.