O bálsamo de lábios que aumenta a felicidade

Existe mesmo um instituto de cosmética que procura incorporar fórmulas científicas que aumentam a felicidade nos seus produtos. A marca The Happiness Institut acredita que é possível tornar as pessoas mais felizes com produtos – no caso, os batons Oh Yeahh! – que aumentam os níveis de serotonina, o neurotransmissor responsável pela regulação do humor.

A lógica é simples: quanto maiores forem os níveis de de serotonina, maior será o bom humor e, consequentemente, a sensação de felicidade.

Esta substância para a boa disposição está presente em vários alimentos como a banana, o chocolate preto, o tomate ou o vinho tinto. Para o seu primeiro produto a The Hapiness Institut foi buscar três ingredientes ricos em triptofano (um dos aminoácidos precursor da serotonina): o cacau, a griffonia simplicifolia e o extrato de kiwi.

O resultado deste cocktail feliz é um bálsamos de lábios que, segundo os estudos feitos pela marca, aumenta os níveis de serotonina na saliva em 280% na primeira meia hora. Os níveis voltam ao normal duas horas depois da aplicação, garantindo assim 120 minutos de felicidade aumentada.

Para além de alegria desde o primeiro minuto este bálsamo garante ainda proteção solar com SPF 15 e hidratação. Os batons Oh Yeahh! estão disponíveis em cinco cores por um PVPR de €12,95 em farmácias e parafarmácias.