O caminho para a intimidade: 7 perguntas e respostas

Os limites, os desejos, as preferências e as rejeições. Parece estranho que, num ambiente tão propício às urgências, a recomendação seja a de abrandar, baixar um pouco a temperatura e discutir temas de intimidade. E o que possa parecer, numa primeira fase, um retrocesso, caminha antes, claramente, para um consentimento e pode bem caminhar, a breve trecho, para uma outra forma de plenitude.

Segundo os especialistas, há, pelo menos, sete assuntos que devem ser abordados antes de uma relação com futuro promissor entrar numa fase de maior intimidade e sexual. Tudo, a bem do fim dos equívocos e de surpresas indesejáveis.

O site Bustle.com ouviu a sexóloga Emily L. Depasse que traçou a rota dos temas quentes abordar para um arranque íntimo com temperaturas ainda mais elevadas. “Se tem alguma dúvida, pergunte”, recomenda a especialista. Mas nem só de dúvidas se faz este processo. Há uma certeza que a sexóloga pede para se levar para um novo patamar dos relacionamentos.

“Saber o que se procura para si própria e de potenciais companheiros, sobretudo porque ninguém lê mentes”, avisa Depasse, que recomenda: “Experimente vários brinquedos sexuais e tente perceber como é que o corpo reage a certos toques e texturas.

Imagem de destaque: Shutterstock

O sexo faz de nós pessoas mais produtivas no trabalho?

13 benefícios do sexo para a sua saúde