E já estão confirmadas duas das três protagonistas: Alyson Hannigan (que interpretou Lily Aldrin na série ‘Foi Assim que Aconteceu’) e Megan Hilty, atriz e cantora norte-americana, uma das protagonistas da série musical ‘Smash’ e que já foi galardoada com um Tony Award (prémio máximo da área do teatro nos Estados Unidos).
Escrita por Rebecca Addelman (autora da série ‘Jess e os Rapazes) e produzida por Jenny Bicks (que integrou a equipa da série ‘O Sexo e a Cidade’), a versão televisiva de ‘O Clube das Divorciadas’ passa-se na atualidade, na cidade norte-americana de São Francisco. Alyson Hannigan interpretará Maggie, uma professora de Inglês e aspirante a poetisa, frustrada com o seu casamento. Megan Hilty será Kim, uma atriz outrora famosa mas que continua a perseguir o sonho de voltar a vingar em Hollywood… enquanto cria o filho de oito anos.
Lançado em 1996, ‘O Clube das Divorciadas’ tornou-se um improvável fenómeno de bilheteira. Gerou, na altura, 159 milhões de euros (tendo tido um orçamento de 26 milhões) e contribuiu decisivamente para relançar a carreira cinematográfica de Midler, Keaton e Hawn. O filme tornou-se também um fenómeno de culto entre um público específico – as mulheres de meia idade – uma vez que, à época, eram raros os filmes que abordavam a perspetiva feminina do divórcio e muito mais raras as comédias românticas com protagonistas com 50 anos (idade de Diana Keaton à época; Midler e Goldie Hawn tinham 51 na altura).
https://www.youtube.com/watch?v=cwdbLWzwQYU
Diana Keaton acabaria por encontrar neste tipo de comédias um filão de sucesso tendo, depois, protagonizado filmes como ‘Linhas Cruzadas’ (com Meg Ryan e Lisa Kudrow), ‘Alguém tem que Ceder’ (lado a lado com Jack Nicholson) ou ‘Porque Sim!’.