O Ecomarket está de volta à capital com propostas sustentáveis

(Sendo este um mercado que aposta em estilos de vida mais conscientes e ‘amigos do ambiente’, percorra a galeria de imagens acima e conheça cinco formas de reduzir o consumo de plástico).

O Ecomarket, ou Organii Eco Market, está de volta à capital para a sua 3ª edição, com a apresentação de propostas sustentáveis e conscientes. Neste mercado vão marcar presença 120 marcas Bio e Eco (biológicas e ecológicas) e pode ainda assistir a palestras, workshops, conversas e demonstrações culinárias.

O objetivo primordial desta edição é promover um consumo consciente e estilos de vida saudáveis. Para o feito, o projeto pretende ajudar as pessoas a fazerem as suas escolhas de forma a terem tanto o corpo como a própria casa “cruelty free” (livres de crueldade, traduzido à letra), oferecendo sempre alternativas saudáveis quer para vegetarianos como para veganos – ou para quem quer reduzir o consumo de carne.

Para o efeito, pode encontrar no mercado refeições tanto vegetarianas como veganas e ainda macrobióticas, nos dias 27 e 28 de outubro.

Outro dos motes do projeto é o de dar a conhecer aos seus visitantes o impacto que os produtos que compram têm no nosso meio ambiente, promovendo hábitos de vida sustentáveis e conscientes.

Segundo o comunicado de imprensa, em breve serão disponibilizadas mais informações, tais como horários, temas e nomes conceituados que irão falar. Enquanto isso, já pode apontar na agenda que nos dias 27 e 28 de outubro tem planos reservados para a consciencialização da importância de salvar o ambiente.

Viver sem plástico: cinco dicas essenciais para melhorar o planeta