O empowerment feminino foi o melhor look do segundo dia de ModaLisboa

O Dia Internacional da Mulher foi na passada sexta-feira, mas foi este sábado, 9 de março, que sentimos o maior empowerment feminino. David Ferreira despertou a diva que há em nós com plumas cor-de-rosa, Carlos Gil fez-nos ansiar pelo seu fato dourado e Luís Carvalho criou o guarda-roupa de outono ideal. Estes foram os desfiles e os looks mais marcantes do segundo dia da ModaLisboa.

David Ferreira e Carlos Gil despertaram o nosso lado mais feminino

David Ferreira deixou bem clara a sua inspiração em mulheres com personalidades fortes logo no início do desfile. O designer convidou a stylist e diretora criativa Mónica Lafayette para abrir a passerelle, com um casaco de vinil com plumas cor-de-rosa. Seguiram-se mais plumas e mais cor-de-rosa, porque Bétnica Jovem é isto mesmo: uma mulher de uma classe social alta, que rompe com os padrões e se destaca pela sua atitude moderna e única. Por outras palavras, Ferreira despertou a diva que há em nós.

O nosso lado mais feminino já estava ao de cima quando Carlos Gil nos presenteou com Flick’Mo. A coleção foi inspirada no gosto do criador pela pintura do inicio século XX, altura que coincidiu também com a emancipação social da mulher. Formas orgânicas agrupam-se em padrões coloridos, que compõem peças com silhuetas ora mais clássicas ora mais desportivas.

A montanha russa de Luís Carvalho

Luís Carvalho começou de forma mais discreta, com um vestido com um padrão axadrezado. Contrariamente à sua coleção de primavera/verão 2019, em que predominou um estampado de cerejas, Surface leva-nos a andar numa montanha russa de emoções com diferentes cores e padrões. Dos padrões axadrezados a riscas verticais, passamos para peças vistosas em vermelho em que as lantejoulas assumem o seu total esplendor.

Em conversa com o Delas.pt, Luís Carvalho explicou que esta combinação de cores mais sóbrias com outras mais garridas surgiu da sua própria inspiração, as colagens do artista Mathieu Bourel. “Normalmente, o artista trabalhava as imagens a preto e branco, mas depois quando as editava surgiam cores fortes, daí no meio termos o preto e o branco e no início e no final aquelas cores de grande contraste.”

Neste segundo dia de ModaLisboa, desfilaram ainda Constança Entrudo, João Magalhães, Imauve, Awaytomars e Kolovrat.

Veja na galeria acima os melhores looks do segundo dia de ModaLisboa.

[Imagem de destaque: Ugo Camera/ModaLisboa]

As viagens de Duarte e Valentim Quaresma, e a coleção de Ricardo Preto que vestíamos já

Street style: os looks mais originais da ModaLisboa