O erro que não pode cometer quando aplica pó bronzeador

Quando aparecem os primeiros raios de sol, a lagartixa que há em nós solta-se e não há esplanada que nos escape para dez minutinhos de fotossíntese. Bastam três dias deste ritual para acrescentarmos os pós bronzeadores, que estavam arrumados desde outubro, à nossa maquilhagem diária. Mas, para o fazermos como deve ser, há um erro que não podemos cometer.

É muito fácil ficar com a pele manchada ou cor de laranja quando aplicamos pó bronzeador, para evitar esta catástrofe de maquilhagem tem de ouvir e decorar as palavras de quem sabe. Carla Pinho, maquilhadora da Guerlain, revelou-nos qual é o segredo para aplicar pó bronzeador da maneira correta. “O principal erro quando se aplica pó bronzeador é a quantidade, muito produto não significa que se chegue ao tom desejado imediatamente. O que acontece é que muitas vezes a pele não está hidratada e quando aplicamos uma grande quantidade de produto a pele fica manchada. O bronzeado não se vê na quantidade de produto que se pões na mão, usar produto em excesso pode deixar a pele baça. Por isso o ideal é aplicar bronzeador de forma gradual, camada sobre camada.”

Anotou este ensinamento para a vida?! Se sim, não guarde já a caneta porque as revelações não se ficam por aqui: saber escolher o tom ideal para a nossa pele é fundamental. “O tom de base deve ser sempre o tom da nossa pele. Nós nunca temos um tom apenas de pele por isso para conseguir a cor certa devemos equilibrar a cor entre o rosto o pescoço e as mãos. A zona mais certa para encontrar este tom é junto à zona do queixo no osso inferior do rosto. Os pós bronzeadores podem ser um ou dois tons acima do tom de pele nunca mais que isso“, revelou a maquilhadora.

Agora que já sabe tudo o que precisa para dar um tom extra à pele sem ficar cor de laranja, veja na galeria alguns dos pós bronzeadores que pode usar assim que o sol começar a raiar.

Imagem de destaque: Shutterstock

Este sérum retarda o aparecimento do cabelo branco