O famoso filme ‘Jogos da Fome’ vai ter prequela

MV5BMTcwOTU1NDk3NV5BMl5BanBnXkFtZTcwNTkxMjE1Nw@@._V1_SX1500_CR0,0,1500,999_AL_
[Fotografia: IMDb]

A série de filmes The Hunger Games: Jogos da Fome vai ter uma prequela. A notícia foi dada pela Lionsgate, produtora de cinema e televisão. Apesar de a história original se concentrar em Katniss e Peeta, desta vez, vai ser o Presidente Snow a personagem principal.

A prequela será inspirada no livro The Ballad of Songbirds And Snakes, de Suzanne Collins, a mesma autora da trilogia original.

Segundo a revista norte-americana Deadline, “o filme vai concentrar-se em Cornelius Snow quando ainda é jovem. Com 18 anos, Cornelius é bonito e charmoso, e embora a família Snow tenha passado por momentos difíceis, ele vê uma oportunidade de mudar a sua sorte quando é escolhido para ser mentor nos décimos Jogos da Fome. No entanto, fica frustrado quando sabe que é designado para orientar uma menina do empobrecido Distrito 12″.

Francis Lawrence, que dirigiu os últimos três filmes originais, vai liderar o projeto e a autora dos livros da série original será produtora executiva. Michael Arndt está responsável por escrever o roteiro do novo filme.