Subir

O festival da Eurovisão vai ser delas

a carregar vídeo

O festival da Eurovisão vai ser delas

PUB

Filomena Cautela, Sílvia Alberto, Daniela Ruah e Catarina Furtado são as quatro apresentadoras escolhidas para conduzir o festival da Eurovisão, que se vai realizar a 8, 10 (semi-finais) e 12 de maio (final).

Este certame terá lugar, pela primeira vez, em Portugal, em Lisboa, e surge na sequência da vitória conquistada por Salvador Sobral com o tema “Amar pelos dois”. A estação pública confirmou os nomes das quatro apresentadoras esta segunda-feira, 8 de janeiro.

No vídeo acima, veja o making of que revela os quatro rostos escolhidos para a condução deste festival.

Daniela Ruah, de 34 anos, também avançou a notícia na sua conta de Instagram. “Posso finalmente revelar-vos. Vou apresentar o Festival da Eurovisão ao lado de Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela. Estou super-grata por poder fazer deste evento histórico“, escreveu a atriz da série norte-americana NCIS: Los Angeles. “Fiquem ligados. Todos a bordo”, pediu, ainda.

Catarina Furtado, 45 anos, – que tem sido a coapresentadora do programa de caça-talentos da RTP1, The Voice Portugal – deu a boa nova aos fãs através do Facebook, destacando as “4 mulheres em palco” e a “maravilhosa equipa da RTP”. “Que honra poder apresentar a 63ª Final do Festival Eurovisão da Canção / Eurovision Song Contest! Um evento histórico, com milhões de seguidores no mundo inteiro! De Portugal para o mundo, juntamente com Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto. 4 mulheres em palco e atrás uma maravilhosa equipa da RTP que começou a trabalhar nesta emissão tão especial no momento em que o Salvador Sobral foi anunciado vencedor. Estou muito feliz!!! 😁
#ESC #RTP #eurovision

À mesma hora e utilizando a mesma plataforma, Filomena Cautela, 33 anos, que conduz o talk show 5 Para a Meia-Noite, também anunciava a decisão e dizia-se “honrada” e mega excitada” com a ideia. “Já é oficial. Serei uma das apresentadoras da Eurovisão e será evidentemente o maior evento que alguma vez fiz no meu caminho. Obrigada a todos os que ao longo destes meses foram mostrando a vontade que eu estivesse por lá. Fico honrada e mega excitada confesso. @eurovision Here we goooo”, escreveu a apresentadora.

Sílvia Alberto, que já esteve nos bastidores da Eurovisão e se prepara agora para abrir o palco do concurso Got Talent Portugal, revelava a novidade. “É mesmo verdade e estou mesmo muito feliz! ALL ABOARD! Desde 2008 que apresento o Festival da Canção. Viajei com a delegação portuguesa e vi o palco arrebatador do concurso mais antigo da Europa bem de perto a partir da cabine de locução. Sonhei com a vitória portuguesa. Agora, precisamente 10 anos depois, subo ao palco da Eurovisão ao lado das talentosas @filomenacautela @danielaruah e @catarinafurtadooficial”, escreveu a apresentadora, de 36 anos, da estação pública

Imagem de destaque: Facebook/RTP