‘O Fim da Inocência’: o filme que está a assustar os pais portugueses

Há sete anos, Francisco Salgueiro, colunista de vários jornais e revistas nacionais, começou a receber emails de Inês, uma adolescente, na altura com 15 anos, que estudava num dos mais caros colégios da linha de Cascais. Nas mensagens que lhe enviava, a jovem descrevia-lhe episódios de sexo e drogas que vivia nas noitadas com os amigos e sobre os quais os pais nem sequer desconfiavam. Ao início, Francisco pensou que as histórias de Inês eram demasiado bizarras e pouco credíveis, até ao dia em que encontrou o grupo de amigos no Bairro Alto, em Lisboa, e comprovou tudo.

link_OrgasmoContinuou a trocar emails com Inês durante vários anos. A certa altura considerou que todo o material que tinha dava um livro: O Fim da Inocência, lançado em outubro de 2010. A obra tornou-se um best-seller e marcou uma geração de jovens portugueses. Agora a história chega ao cinema, num filme realizado por Joaquim Leitão, com o mesmo nome do livro, que estreia esta quinta-feira, dia 30, nas salas de cinema nacionais (percorra a galeria de imagens para ver fotografias do filme e conhecer as personagens).

No elenco, o filme conta com algumas caras bem conhecidas dos portugueses, como é o caso de Sofia Alves (mãe de Inês), Virgílio Castelo (o padrasto de Inês) e Ana Marta Ferreira (irmã de Inês), mas é entre os mais jovens que se centram as atenções. Com idades entre os 19 e os 26 anos, os atores Francisco Fernandez, Joana Barradas, Joana Aguiar, Raquel Oliveira e Rodrigo Paganelli, que contam já com várias séries e telenovelas no currículo, dão vida ao grupo de amigos de Inês, todos eles adolescentes entre os 14 e os 17 anos.

A grande surpresa de O Fim da Inocência é Oksana Tkach, que interpreta a protagonista Inês. A jovem de 20 anos com origem ucraniana é modelo e, no que toca à área da representação, apenas fez pequenas participações em duas séries. Neste filme tem a sua grande prova de fogo, com várias íntimas e dramáticas.

Apesar de os últimos filmes portugueses não terem sido grandes êxitos de bilheteira, espera-se que a realidade chocante que O Fim da Inocência revela aos pais, aliada ao sucesso e aos jovens fãs do livro de Francisco Salgueiro, leve muitos portugueses ao cinema.

Trailer do filme:

a carregar vídeo

Música ‘Higher’, que o ator Francisco Fernandez escreveu e compôs para o filme:

a carregar vídeo

Cartaz do filme:

Cartaz


Leia também:

Os produtos de beleza que as adolescentes podem usar